Open main menu

Translingual citations of /, (division slash), and (fraction slash)

Punctuation mark: or (links alternatives)Edit

English citations

Portuguese citations

  • 2004, Nécio Turra Neto, Enterrado vivo: identidade punk e território em Londrina (in Portuguese), SciELO - Ed. UNESP, →ISBN, page 200:
    A MTV, revistas especializadas, lojas de discos também estão divulgando o punk (contra a vontade de muitos deles/as).
  • 2006, Berenice Bento, A reinvenção do corpo: sexualidade e gênero na experiência transexual (in Portuguese), Editora Garamond, →ISBN, page 181:
    A interpretação do autor de que o/a transexual vê seu corpo como "disforme", "doente", "monstruoso" não é uma posição isolada. De uma forma geral, o dispositivo da transexualidade define nesses termos a relação que o/a transexual tem com seu corpo. A suposta relação de abjeção que ele/ela tem com seu corpo gera outras interpretações, como, por exemplo, a ausência de sexualidade.

Symbol: in a fraction, separates the numerator and the denominatorEdit

Portuguese citations

  • 2009, Marcio Arribabenne, F(R) - A lógica da resolução das questões usando apenas multiplicação e divisão (in Portuguese), Clube dos Autores, →ISBN Invalid ISBN, page 85:
    Seguindo o conceito de fração, calculamos 1/3 de 900, tendo como resultado a quantidade de 300 livros. Logo depois, calculamos 1/5 de 300 e obtemos a resposta final, de 60 livros. Lembrando que um terço e um quinto são sinônimos, respectivamente, de terça parte e quinta parte. Podemos escrever, matematicamente, que:
    1/3 de 900 = 900:3 = 300 ==> 1/5 de 300 = 300:5 = 60.