Portuguese citations of

  • 1890, Aluísio Azevedo, O Cortiço, Rio de Janeiro: B. L. Garnier:
    Começavam a fazer compras na venda; ensarilhavam-se discussões e resingas; ouviam-se gargalhadas e pragas; se não falava, gritava-se.
    (please add an English translation of this quotation)
  • 2012, Luís Fernando Veríssimo, “Padre Alfredo”, in Diálogos Impossíveis, Editora Objetiva, →ISBN, page 27:
    pensaram no que vem por aí? Uma vida inteira, juntos? As brigas, às vezes por mesquinharia? O ciuminho? Os sogros se metendo? As diferenças: filme de pancadaria ou filme romântico? Luz acesa para um ler quando o outro quer dormir? Um não podendo viver sem ar refrigerado, apesar da rinite do outro? pensaram?
    (please add an English translation of this quotation)
  • 2013, Carlos Sérgio Rodrigues, Anamnesis, Leya, →ISBN, pages 30–31:
    Um vulto encontrava-se dentro do carro. Daquela distância, Diana tentou perceber quem seria a companhia — nos dedos da catraia não brilhava nenhum anel de ouro, por isso seria namorado, acompanhante, amigo colorido, ou outras novidades que os miúdos inventam. Nas casas dos quarenta nada nos espanta, nem apoquenta. A surpresa vem com a juventude e com a velhice chega a reflexão. No entretanto, sobeja a apatia.
    (please add an English translation of this quotation)
  • 2014, Eduardo Zugaib, A Revolução do Pouquinho: Pequenas atitudes provocam grandes transformações, DVS Editora, →ISBN, page 177:
    A crença de que "se melhorar, estraga", nesse caso, sabota a capacidade de ir além, que inconscientemente congelamos essa possibilidade.
    (please add an English translation of this quotation)